Beira Mar Koerich Office

Av. Mauro Ramos, 1970 - Centro, Florianópolis - SC,

contato@belmattos.com

Visão com foco nos resultados!

May 18, 2018

 

Todos os níveis de visão são importantes e interdependentes para o Sucesso tanto na esfera pessoal, quanto profissional ou empresarial.

No entanto é essencial que em cada etapa do processo haja uma liderança eficaz, para que todos os envolvidos saibam a importância do seu papel e o impacto que suas ações terão nos resultados.

 

Visão Sistêmica- Vê a amplitude de todos os aspectos envolvidos, é capaz de reconhecer áreas de alavancagem e desenvolver ações com consciência do impacto que suas decisões terão em todas as áreas envolvidas direta ou indiretamente.

Visão Estratégica – Vê o impacto que suas decisões terão no futuro e tem foco  para escolher os melhores caminhos de uma forma consciente para chegar onde deseja

Visão Tática – Analisa a estratégia traçada e é capaz de traduzir e interpretar o plano estratégico para transformá-lo em planos de ação menores.

Visão Operacional : Sabe que é necessário executar os planos táticos, sem a execução as metas não serão atingidas.

 

Um verdadeiro líder tem uma visão atenta a todas as etapas. E envolve-se questionando e apontando situações que precisam ser desenvolvidas, num processo de melhoria contínua, fazendo os ajustes necessários para que os objetivos sejam atingidos.

Um líder que age dessa forma, não é um líder controlador, é um líder que se conecta com todos os envolvidos, estabelecendo uma cultura de meritocracia, ou seja, os membros da equipe são valorizados pelos resultados apresentados, desde a operação, que geram impacto no objetivo maior da Visão Sistêmica.

 

Quando os líderes oferecem aos envolvidos em cada etapa, a oportunidade de debater sobre os processos, eles estimulam suas equipes a se comprometerem e se responsabilizarem pelos resultados.

O resultado é ainda mais efetivo quando essas discussões são documentadas para que os indicadores possam ser avaliados e mensurados no decorrer do processo.

E é importante ter cuidado para não recompensar demais resultados de curto prazo, levando os membros da equipe a assumir riscos desproporcionais que possam prejudicar o Objetivo Sistêmico.

A Liderança Sistêmica, gera engajamento porque faz com que a empresa trabalhe de forma orquestrada. O que significa que cada pessoa em cada setor, sabe da importância da sua função e de sua tarefa para que todos possam chegar juntos onde desejam.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload