Beira Mar Koerich Office

Av. Mauro Ramos, 1970 - Centro, Florianópolis - SC,

contato@belmattos.com

Primavera

September 7, 2016

 

A primavera nem chegou, mas você reparou como as flores já estão colorindo os quintais e as ruas da nossa cidade?

Hoje eu gostaria de te fazer um convite que fará florescer um colorido especial dentro de você e de alguém que você considera que merece um presente!

É um exercício que te dará a oportunidade para expressar sua gratidão por alguém que foi muito importante em algum momento de sua vida.
Funciona assim: 

1) Pense numa pessoa que esteja viva e que fez ou disse algo que mudou sua vida para melhor.
2) Escreva uma carta de gratidão para esta pessoa, uma carta especial, dizendo sobre como você se lembra frequentemente do que ela fez. A carta deve ser concreta, você deve ser específico sobre o que ela fez por você e porque isso afetou a sua vida.
3) Ligue para a pessoa e diga-lhe que gostaria de visitá-la, mas seja vago sobre o propósito do encontro, esse exercício é muito mais divertido quando é uma surpresa.
4) Quando você se encontrar com ela, leia a carta sem pressa. Observe as reações dela e as suas. (Depois, se você quiser me contar o que aconteceu, eu vou adorar saber!)

Segundo Martin Seligman phD em Psicologia Positiva, este exercício faz com que a pessoa que o pratica e a que o recebe sinta-se mais feliz, podendo inclusive diminuir a depressão!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload