Beira Mar Koerich Office

Av. Mauro Ramos, 1970 - Centro, Florianópolis - SC,

contato@belmattos.com

         Sabe aqueles momentos mágicos que ficam reverberando dentro da gente por dias, por terem nos atingido direto na alma? 

      Foi o que aconteceu no último fim de semana quando tive o prazer de participar de uma imersão com Tim Gallway, considerado o pai do Coaching e autor do livro “ O jogo interior do tênis”.

       Nesta imersão chamada “The Inner Game of Life” Tim conduziu um grupo seleto, com aproximadamente 50 pessoas, numa jornada de reconhecimento de uma sabedoria interna que quando acessamos, nos torna mais livres e íntegros para viver uma vida realmente plena.

Planejamento de Vida- Você já fez o seu?

     Reflexões universais como: “Quem sou eu? Para onde estou indo?” foram conduzidas com a experiência de alguém que já VIVEU 79 anos e nos fez parar e voltar a nossa atenção para o que é realmente importante.

       Você já parou pra pensar quanto tempo de vida ainda tem?

       Quantos dias ainda teremos a alegria de abrir os nossos olhos pela manhã?

        Muitas vezes só o fato de responder essa pergunta nos conduz a valorização de cada dia que temos e passamos a vivê-lo realmente como uma longa oportunidade de ser feliz e transmitir uma energia singular à quem encontramos no decorrer de nossa jornada diária.

     

       Se nos déssemos conta da importância de manter um FOCO para planejar e viver cada dia com um propósito claro,o que faríamos hoje para que esse dia tenha um SENTIDO ímpar?

       Como seria o dia de quem vive cada momento focado no seu propósito de vida? Não podemos esquecer que a cada dia que acordamos temos a oportunidade de deixar o nosso legado. Que legado deixaremos no dia de hoje?

   

       Será que vale a pena todas as horas que dedicamos apenas para resolver problemas?

     E você acredita realmente que veio a esta vida para isso?

   Quando paramos pra pensar, percebemos que enquanto passamos a vida tentando resolver os inúmeros problemas que enfrentamos diariamente, não vivemos.

    A vida é muito mais do que resolver problemas! Quando nos abrirmos para a fome e a sede de saber qual o nosso propósito nessa vida, não permitiremos mais que as convenções sociais, a rotina ou outras pessoas nos convençam que resolver problemas é mais importante do que se posicionar diante da Vida movido por um Propósito.

   E uma forma de esclarecer o que desejamos para a nossa vida é nos fazer diariamente algumas perguntas:

     Afinal de contas, para onde estou indo?

         O que me motiva a ir para este lugar?

         O que vou fazer quando chegar lá?

   Se tomássemos como prioridade fazer um planejamento estratégico, abordando todas as áreas de uma VIDA plena, a primeira pergunta que precisaríamos responder seria:

       Como é uma vida realmente plena e significativa para mim?

    E depois de respondê-la, começar um planejamento com o mesmo comprometimento que você faz o planejamento estratégico da sua empresa ou da sua carreira.

    Quem você deseja SER daqui 5 anos? E para chegar lá, o que precisa acontecer em um ano para saber que você está no caminho certo? E até dezembro?

        Perceba que hoje faltam exatamente 4 meses para as famosas promessas de ano novo. O que você pode fazer hoje, para que no dia 31 de dezembro você esteja mais perto da VISÃO da sua vida?

        O que precisa acontecer nos próximos meses, para que a sua VIDA seja mais VIDA do que é agora?

       Vá traçando seus objetivos tendo como base as respostas para as seguintes perguntas: Eu realmente faço o que eu quero fazer? Ou eu simplesmente faço o que eu tenho que fazer? Ou pior ainda, será que eu só faço o que as pessoas me dizem que eu devo fazer?

      Todos estes questionamentos me fazem lembrar de uma entrevista que eu assisti recentemente com Cláudia Silvestre, diretora da empresa Formus em que ela dizia que se você faz algo transmitindo a sua verdade, não tem como não dar certo. De alguma maneira mágica o Universo conspira a favor se você for autêntico, e agir de acordo com quem você realmente é.

O convite que eu gostaria de deixar aqui, é que você comece hoje a assumir a liderança de sua vida.

Deseje o melhor para você e decida ser feliz a cada amanhecer.

Não se dê ao luxo de fingir que está feliz. Saiba qual o seu propósito e lute pela sua VIDA , pois esta é uma batalha que vale a pena! Eu garanto que vale!